Hoje estava indo ao Center Lapa, localizado no largo da Piedade e fui depois de algumas atividades procurar uma livraria, mas por hábito do que por possibilidade de comprar livro no momento (to com uma lista aqui para ler e não quero aumentá-la hehehe).
Grande, foi a minha surpresa ao ver que a única livraria decente dos dois shoppings fechou, PQP, eu pensei, e no bom baianês falei com alto bom som: "Que porra é essa????" Essa galera só quer saber de DVD, celular, revistas de fofocas e mais nada. Não é possível que ninguém queria ler bons livros!!!! Na verdade, ninguém quer ler nada, digo e repito: "Que porra é essa!?!?!?!".
Depois dessa triste constatação, fiquei pensando, e ainda querem obrigar o povo votar! como se eles soubessem ler proposta de trabalho, quer dizer, quando tem uma proposta de trabalho. Depois o povo acha os políticos tudo um bando de vagabundos sortudos por ganhar dinheiro "no mole", como se isso fosse a melhor coisa do mundo, como se isso fosse o certo!!! E se pudesse maioria da população iria querer isso, e que se lixe seus eleitores. Ninguém quer trabalhar no que gosta? Se eu ficasse milionário eu não pararia de trabalhar, com certeza ficaria despreocupado quanto ao dinheiro, mas trabalharia no que eu queria. Se vc perguntar, muitos responderão: "Não faço mais nada da vida, só curtir". Putz, ajudar ninguém quer, mas ser ajudado todos querem. PQP!
Bom, enfim, depois desse desabafo, estou anunciando que oficialmente, comprarei um livro, lerei e darei uma pessoa felizarda (ou não) todo mês. Ainda me lembro quando dei de presente um livro a minha prima e o olhar dela foi: "Que louco, nunca que vou querer ler esse livro". Arf!, vou continuar incansável, quem sabe um dia, teremos brasileiros leitores, conscientes do mundo a sua volta, ou apenas se divertindo com uma boa história. Como diz o velho deitado, "A esperança é a última que morre!" Ou quem sabe é a variância? :D