domingo, 31 de julho de 2011

Capitão América 2011 - O filme

Olha, lá vai eu dá minha opinião a respeito do filme, ehehheeh, mas sou fã de HQ e não posso deixar de fazer isso. então vamos lá.
Primeiro, eu nunca achei Capitão América um grande herói!! O cara só era super forte, tem um milhão de heróis assim, tem um escudo que protege todo o corpo, mesmo não tendo tamanho para isso (pq os bandidos insistem em atirar no escudo??? atirava na perna ora!!), tem um dos mais fracos vilões que já conheci, o caveira vermelha, totalmente sem objetivo concreto, vazio na história e por fim, é ufanismo puro, que chega dá pena, parece mais que os EUA é uma criança querendo atenção. arf!!


Segundo, eu acabei baixando o filme de 1990, e putz, melhoria significativa, não só de tecnologia para fazer o filme, isso era óbvio, mas de história, de atores entre outros. 

A história do CA 2011 foi focada em 1943, o que achei uma escolha sábia. Foi legal ver a época retratada e ver CA agindo na época dele, acho que a produção acertou neste sentido. A atuação de Chris Evan eu achei muito boa, eu esperava menos dele, apesar dele ter feito o quarteto fantástico, capitão américa lhe caiu bem. 
Assistindo o CA1990, eu disse, putz, que uniforme é esse. até Superman tinha um uniforme descente auhauhauhauha, mesmo em filme antigo! Vide Batman, flash, e outros. o do CA deixou a desejar, mas em 2011 melhorou imensamente, e por mais que ache o ufanismo exagerado, a Marvel tentou dá uma escondida, escurecer mais a fantasia e durante o longa, depois da fase de divulgaçào (onde eu quase virei americano, kkkkkkk) acho que ficou massa. dá uma olhada:

E durante o filme ele usa algumas jaquetas que escondem o uniforme, tornando o filme mais fácil de assistir, eheheheeheh. Mas vou te contar, se o uniforme é aprova de bala, pq rasga tanto, ahahahaha ai ai.

Bom quanto ao caveira vermelha, melhoria significativa também, mas como eu disse o vilão é vazio, mal consegue ter uma história, eu ainda acho que Hugo Weaving (o vilão Smith de Matrix) se esforçou para fazer um caveira vermelha decente, mas é dificil fazer milagre!! 
E uma comparação com o vilão de 1990, que tentaram colocar uma história triste, e sinceramente, só detonaram o filme, pelo menos em 2011 não é assim. De qualquer forma o figurino mudou bastante, ehehe:

O filme 2011 me agradou, a história foi bem construída, os cenários estavam bons, tinha total integração com os outros filmes da Marvel, aparecendo o pai do homem de ferro, Howard Stark, tinha o cubo de Thor e no finalzinho aparece o agente da Shield, Nick Fury, que caiu como uma luva para Samuel L. Jackson
Com certeza, eu me surpreendi, talvez pq eu esperasse um big lixo de filme, mas tirando o ufanismo, o filme ficou bom!!! Se ligue, com certeza, o Bill Power irá fazer uma avaliação com muito mais propriedade do que eu, hehehe, o cara entende de cinema, então é só ir no blog:http://www.powercinema.com.br/ e se divirta.

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário