domingo, 25 de dezembro de 2011

Bicicletada em Salvador

E aí pessoal,

Já postei algumas vezes por aqui, então comprei uma bicicleta no meio do ano (a primeira dei para meu pai, depois comprei outra num hipermercado) e levei um tempo ajeitando ela. O fato é que com sou gordo estava com medo de usá-la e quebrá-la, logo, primeiro a reforcei, heheheheheh. A bicicleta em si custou 300 reais e gastei mais 550 reais em melhorias, ou seja, muita grana. arf Mas ficou show de bola \o/
De qualquer forma, eu estou usando para ir ao meu trabalho (11km) e estou tentando ir para qualquer lugar com ela. e se eu não sair para algum lugar específico, sempre dou um passeio heheeh. E fui nesses passeios que conheci o MyTracks, um software que utiliza o GPS do meu aparelho celular para me localizar e traçar uma trilha por onde andei.

Qual o motivo de utilizar ele? Simples, eu posso marcar locais por onde passo, rever o caminho traçado para melhorar uma rota, e o melhor, fazer verificação da quilometragem que fiz, e assim agendar manutenção preventiva e me gabar kkkkkkk :D. De qualquer forma, vejam aí um mytracks que fiz dando uma volta no dique (a pé):
Sério, MyTracks é muito bom, ele manda a informação direto para uma planilha no google docs, posso compartilhar também para outros serviços de trilhas como MapMyTracks (que por sinal também é muito bom) e compartilhar com amigos, tudo muito bem integrado com os serviços da Google. Como não to ganhando para fazer propaganda, segue um link ensinando a utilizar o software, espero que ajude, ah, aproveito apresento um vídeo oficial do software:
Se alguém quiser treinar o inglês com uma legenda, achei legal o video do cara explicando as vantagens, #mentira, foi só pelo inglês mesmo eheheheh.
Enfim, dia 20 de dezembro cheguei a incrível marca dos 100km \o/


Os primeiros km nunca esquecemos né, ahhaahah. Bom, hoje cheguei em pouco mais de 170 km e vou começar a tirar fotos de alguns lugares para uma publicação especial dos 500km. que espero fazer em janeiro ou fevereiro. :D

De qualquer forma, já estou prevendo mais gastos, é inacreditável como o pneu e as pastilhas de freios gastam rápido. arf, e lá se vai grana. ¬¬'

Um abraço, e nos vemos por aí









3 comentários:

  1. Os mapas com a rota são muito legais... ^^

    Go to 500km ! \o/

    ResponderExcluir
  2. Que massa rei, eu queria muito que no meu trabalho tivesse um vestiário descente, com chuveiro para eu poder trabalhar de bike pelo menos umas 2 ou 3 vezes na semana.

    ResponderExcluir
  3. ahhaha, aqui na Escola Politécnica também não tem um vestiário descente, tive que lutar aqui para ter acesso aos dos professores, que tem um chuveiro. Bom, boa sorte aí, eu usei uma tática ano passado, me matriculei numa academia perto da escola e aí eu podia correr lá perto a qualquer hora que depois fazia uma academia e lá tinha ducha. ehhehehehe

    ResponderExcluir