sábado, 24 de dezembro de 2011

Desafio Literário 2012

Tem tempo que via alguns blogs participando de um tal desafio literário, e depois de ler bem a proposta resolvi participar neste ano de 2012, afinal, eu gosto muito de ler heheeheh.

Para aqueles que quiserem participar, o link do blog é esse:
Recomendo bastante a participação, por que nos obriga a sair da zona de conforto de um tipo de literatura e experimentar outros. Vai ser realmente interessante. Vamos a lista de livros para 2012, vou ser ousado, vai ser 2 livros por mês, ou 3, já que poesia vai ser um e o mais fino que eu encontrar :P


Janeiro – Literatura Gastronômica
Não me lembro de ler livros relacionados a gastronomia, talvez livros de receitas, ahahahah. Bom, O desafio literário começa com um tema bem diferente dos meus últimos livros e escolhi dois com alguma história interessante. no Caso do Como Água para Chocolate, foi o fato de ter receitas abrindo cada capítulo ehhehe. e o Clube dos Anjos, foi por ser do Veríssimo, não me lembro ter lido livros dele e achei que era a hora. :D

Fevereiro – Nome Próprio
Espero que a intenção não seja ler biografias, porque detesto!! heeheh, bom, escolhi dois romances interessantes, Frankenstein, apesar de muitos acharem de terror, pelo que vi das resenhas é um bom drama e muito curioso para ler um livro tão clássico. O mesmo vale para Quincas, nunca li mas me interessei pela resenha, e é super clássico no Brasil eheheh.

Março – Serial Killer
Por mim eu colocava todos os livros de Dexter, mas acho que não dou conta de ler em um mês hehehe. A série é excelente, e espero o mesmo do livro, sei que alguns personagens morrem logo no inicio (enquanto na série são mantidos vivos), mas as resenhas sempre são excelentes e estou com muita vontade de ler. que venha Março logo hehehe.

Abril – Escritor Oriental
Não costumo ler livros de escritores orientais, só mangá mesmo heeheh. Bom tenho boa expectativas deste pois é sobre samurai. :D

Maio – Fatos Históricos
Eu li o primeiro livro e achei simplesmente fantástico. A forma como Conn Iggulden narra o inicio do império mongol é clara, de olho nos costumes locais, e sempre de acordo com os fatos históricos. Estou ansioso para ler esses dois volumes. Já Xógum, já devia ter lido e é uma sugestão da Kerol.

Junho – Viagem no Tempo
A sinopse me chamou a atenção. vamos ver se é bom, já que não curto muito o genero.

Julho – Prêmio Jabuti
Não vou menti, achei meio chato a lista do premio jabuti, enfim, vou ficar com jorge amado que é da minha terra e nunca li. :P. O segundo foi uma cópia do blog da Tata e achei legal :D

Agosto – Terror
Não sou fã do gênero Terror, a não ser em séries, hehehe, vou me arriscar por esse mundo. 

Setembro - Mitologia universal
Esse sim é o meu gênero literário favorito. Coloquei As Brumas de Avalon, mas acho que até lá vou tá lendo outros. Provavelmente o livro 4 e 5 das Guerras dos tronos. 

Outubro - Graphic Novel
Nunca li nada do tipo. vai ser legal ampliar meus horizontes. :D

Novembro - Escritores Africanos
Nunca li nada de escritores africanos, mas como me surpreendi positivamente com Khaled Hosseini, escritor afegão, acho que vão ser bons também. (I hope)

Dezembro - Poesia
E chega, nossa, detesto poesia. ¬¬'


Enfim, chega-se ao fim, aqui no fim do post perto do fim do monitorl kkkkkkk

Espero cumprir com essas metas. Qualquer alteração irei atualizar este post. Deseje-me sorte. heeh

Um abraço

Um comentário:

  1. Reiner
    Muito legal sua lista!!! Eu tambem escolhi A Arma da Casa,parece que vai bombar no DL 2012!!! Eu vou Dexter!!!! acho que vou gostar!!!! ja' leu a trilogia da Chelsea Cain - Coracao Ferido, Coracao Apaixonado e Coracao Maligno? Muito bom!!! Feliz 2012 e boas leituras

    ResponderExcluir