sábado, 6 de fevereiro de 2010

Resumão de Janeiro - Blog Ativo!

Olá,

Certo, eu prometi que escreveria na semana passada, mas realmente não foi possível, peço desculpas.

Resolvi começar fazendo um resumão desse mês de Janeiro e falar um pouco do que vai ter no Blog. Mas não se preocupe não vai ser longo. :D

Bom, no mês de Janeiro, obviamente fiquei de férias, uns 15 dias, fiquei lendo um livro, joguei bastante, fiz nada na iniciação tecnológica (o que teve resultados negativos) e o pior de tudo, engordei!!!! Foram uns 6kg, mas acho que hoje já deve tá em 8kg. desespero, ahahahahah.

Quanto a essa gordura extra de fim de ano/férias, irei começar neste domingo a dieta tipo SPA por uma semana, ou seja, 1000 calorias por dia, certo, no SPA eu fiquei 500cal, e depois 1000cal, mas acredito que fazer dieta com 500cal, só com um acompanhamento médico diário. Enfim, após essa semana subo para 1500cal e mantenho o ritmo de emagrecimento. vamos ver se eu consigo. Aos que estão curiosos para saber quanto estou pesando, só segunda, que é quando vou postar o início da dieta. Torçam por mim.

Quanto aos livros, acabei lendo o Caçador de Pipas de Khaled Hosseini, que não tem uma temática que eu goste, mas só tinha essa opção aqui em casa, e eu estou estagiando de graça, comprar livro não é uma alternativa viável no momento!! O livro é bom, tem uma boa história, um bom enredo, e devo admitir que o Hosseini escreve muito bem, porém como 80% da história é no Afeganistão, acabou contando alguns casos da guerra, torturas, violência, estupros etc, e isso é um pouco desconfortável, mas é uma realidade que não podemos ignorar. Se vocês gostarem de livros com uma rechado de fortes emoções e com um realismo impressionante, e querem saber mais sobre o Afeganistão fiquem a vontade, é uma boa indicação.

Atualmente estou lendo A Cidade do Sol, se vocês querem acompanhar, basta olhar no SKOOB - Reiner Requião.

Na parte profissional, essa semana foi bem pesada, porque eu acabei dando um curso de EMSO, que é um software brasileiro para engenharia. Espero que todos os participantes tenham gostado, eu achei o curso bom, poderia ser bem melhor mas foi um curso introdutório ao EMSO, o objetivo foi alcançado. algumas coisas a melhorar, mas tudo certo. Próxima postagens terei novidades, sobre esse trabalho de programação, aguardem.

Bem, é isso. Vou escrever todo sábado, contando como foi a semana, e escreverei alguns outros dias para mostrar sobre a evolução da dieta ou se eu ver algum tema interessante. É isso, amanhã a Dieta e Exercícios começam pesados . . . e espero que eu fique leve :D

Um forte abraço,

Reiner Requião

3 comentários:

  1. Aha!Finalmente. Vamos ver se esse blog tem um ritmo melhor q o anterior... ehheheh

    Quanto à dieta, boa sorte e please coloca ela aqui no blog ou um link para download. Tô precisando! ^^

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Vc tá me devendo uma arrumada na sua estante do SKOOB...

    ResponderExcluir
  3. ahahahha, ainda tenho que ver isso, nem sei mais que livros li :p mas tudo que to lendo atualmente eu to colocando lá sem atrasos hein ehhehe

    ResponderExcluir