domingo, 28 de fevereiro de 2010

Início da Tormenta - 70 kg

E aí meus caros,

Essa semana comecei e terminei a dieta um zilhão de vezes, normal para quem é compulsivo por comida. mas a boa noticia que consegui fazer 2 dias inteiros, ou seja, tudo é possível, ahahahahah. Brincadeiras a parte, eu diria que essa semana era uma preparação para as semanas que virão. 

Bom, não tenho cardápio preparado, apenas irei fazer a velha receita de sucesso, comer menos calorias do que gasto. Já estou em academia, e quanto a dieta, já preparei uma planilha para contar as calorias de maneira fácil. Não está formatada e nem organizada, irei melhorar ao longo das semanas, ok?

Vamos a algumas premissas:
  • Primeiro, eu já não bebo refrigerante desde o dia 01 de julho de 2008, agora vou retirar outro produto da minha vida, ou melhor, outros produtos, no caso, nada de fritura!!! Isso mesmo, apartir do dia 01 de março de 2010, não comerei mais produtos fritos, nada de pastéis, coxinhas, carne e calabresa fritas, arf, não é nenhum radicalismo, não estou virando vegetariano, mas é algo que ponderei bastante, e acho que é tão nocivo a minha saúde quanto o refrigerante. 
  • Já esquematizei metas calóricas:
    • Semana 1 e 4: 1000 kcal/dia
    • Semana 2, 3 e 5: 1500 kcal/dia
    • Semana 6 em diante: 1000 kcal/dia economizados.
  • Correr 5km 4 vezes por semana (pode ser dividido) e uma vez por semana correr 10km (direto).

A Estratégia é bem simples, na Semana 1, irei começar a dieta com 1000 kcal por dia, que é para aproveitar que o organismo tá acostumado a ter muita energia e emagrecer logo, ehheeh, nas semanas 2 e 3, aumento um pouco, por que não recomendo dieta de 1000kcal por tempo prolongado sem orietação médica diária. 1500kcal é uma boa quantidade para ser ingerida. depois dou um choque no organismo descendo a 1000kcal e normalizo para 1500 novamente. 

Após essas 6 semanas, o controle de calorias vai depender da quantidade de exercícios que faça por dia, ou seja, vai depender de quantas calorias eu gasto por dia. Por que isso? Para eu controlar a perda de peso, o saudável é perder 1kg por semana, o que é 7700kcal no total (em tese), aí perdendo 4kg por mês eu não preciso fazer uma dieta muito restrita e desanimar no meio. Portanto, o maior esforço será nessas 6 semanas iniciais e conto com a torcida de vocês. 

Amanhã colocarei mais um post que atualizarei diariamente (o mesmo post editando). Nele vou colocar o que eu comi no dia e os exercícios que eu fizer. Também estará as contas básicas, a TMB, IMC, gráficos etc. 

Também estou me preparando para a minha primeira corrida, será o CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS 2010 - SALVADOR - OUTONO, vou colocar meus tempos também no post, ahahaha, espero conseguir!!!
A dica de livros dessa semana é para Percy Jackson e os Olimpianos. uma série que tem tudo para substituir Harry Potter, ou pelo menos tinha, por que o primeiro filme (lançado esse mês) foi catastrófico, tipo, só usaram os nomes dos personagens, logo, vocês que assistiram o filme e odiaram, podem ler com segurança, o livro é COMPLETAMENTE, diferente do que foi apresentado lá. se gostou do filme, bom, então leia o livro :D


Um forte abraço, e até a próxima

Um comentário:

  1. Putz! Uma corrida! Tá muito chique vc... me senti um lixo agora.. ¬¬
    Faço no máximo 10 min e olhe lá... :/

    ResponderExcluir