segunda-feira, 8 de novembro de 2010

[Meme] Dia 08 – um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Bom, não leio muito livros filosóficos ou coisa do tipo, portanto vou sugerir O código da Vince de Dan Brown. Por favor não me xinguem hehehehe.

Por mais que muita gente ache clichê a história, mal construída para alguns, e outros bla bla bla, o fato é que para mim trouxe uma reflexão muito importante sobre a Bíblia, e como muitas pessoas confiam cegamente no que este livro diz e no a Igreja diz. O fato da bíblia ter sido reunida séculos depois por Constantino e só deixando as partes que interessavam, o fato que Jesus era só um profeta até o Concílio de Nicéia, em 325 d.C, onde foi deificado.

Se é verdade ou não, eu não sei, não estava lá. mas isso trouxe conseqüências sobre minha visão ao cristianismo  e a outras religiões que se baseiam em apenas livros. Parece até que Deus morreu após a finalização da Bíblia já que nada novo foi acrescentado nesse período.

Tenho milhões de dúvidas, e para mim, a Bíblia é um livro cheio de coisas antagônicas. Pq Deus permitia apedrejar uma mulher no velho testamento e depois não? Existe uma série de má conduta no velho testamento, não me interessa se é velho ou que o novo passa por cima dele, o fato é que em teoria, era a Voz de Deus e todos consideram como tal. Se Deus é Soberano, Onisciente, Onipresente Onitudo, pq muda tanto de opinião??????

Bom, segue o livro, e acho que todos deveriam ler com atenção e refletir sobre as afirmações do autor. Tenho a versão ilustrada, se alguém quiser, só pedir :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário