sábado, 28 de janeiro de 2012

[Massa Crítica] 01/2012 Bicicletada pela Conscientização!!

E aí galera de Salvador!!!!

Hoje participei da minha primeira manifestação!! ahahahahah foi bem legal!!!! "Ei motorista, Respeite o Ciclista". Pohaaaa, foi massaaaa!!! Massa Crítica!
O movimento mundial é realizado toda última sexta-feira de todo o mês, e fui para lá, convidado pelo Robson, (EDGE OF CHAOS), e topei, afinal já vai fazer 2 meses que estou andando de bicicleta.  O movimento não tem líderes (tem sempre alguém que puxa, mas não se auto proclama líder) e o objetivo em geral, é reivindicar o espaço da bicicleta, que é um meio de transporte, e não apenas um esporte!! Quer saber, mais, indico fortemente esse site: O que é Bicicletada e o site da Bicicletada em Salvador.

As fotos acima são da concentração na praça a Mariquita, que deveria ser de 30 minutos, mas levou uma hora a mais. enfim, saimos praticamente as 20 horas e percorremos esse trajeto:
O trajeto foi um pouco lento, em torno de 10km/h, mas acho que está bom para uma manifestação. O ponto alto foram as chamadas motes (apesar que eu chamaria apenas de slogan):

"Com a Bicicleta eu fui, Bicicleta não polui!!"  
"Ei vc na Janela, Pegue sua magrela!!" 
"Menos Carros, Mais Bicicleta"
"Menos gasolina, Mais Adrenalina"
"Com a Bicicleta eu vou, Alegria, paz e Amor!!"
e a melhor de todas:
"R$2,50 não, Bicicleta é a solução!!"
Em frente aos pontos de ônibus isso era massa kkkkkk!!!! Outro ponto interessante foi a passada em frente ao camarote em ondina, onde tomaram a praça pública em favor do carnaval. veja a reportagem aqui! Teve um ato no dia 14/01 com 400 pessoas pedindo a desocupação do terreno. 
O final foi no largo do porto da Barra. onde a galera tirou fotos e alguns foram dá um mergulho. 

QUERO SALIENTAR A TODOS, que uma das preocupações do movimento era deixar passar os carros, APENAS OCUPAMOS UMA FAIXA DA PISTA, QUE TEMOS DIREITO POR LEI. Foi bem legal que vários motoristas buzinavam dando apoio!!! MASSAAAA VÉIOO!!!

Indo para casa, depois, peguei a ciclovia da Centenário, e olhe o que aparece na minha frente:


Pohaaa, prefeitura, assim não vale, quero andar sem ser incomodado pelo maldito Carnaval!!!!

Vou ficar por aqui, segue os números da bicicletada:
Pessoas: 40 (minha estimativa)
Quilometragem: 9,60 km
Tempo total: 01:08:50
Tempo em movimento: 01:00:27
Velocidade média em movimento: 9,53

Meu próximo compromisso é o Pedal da Lua, tá todo mundo Convidado!! Abraços,



Nenhum comentário:

Postar um comentário