domingo, 30 de setembro de 2012

[DL 2012] Querido e Devotado Dexter



Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Ano: 2009
Páginas: 272
Skoob
Suspense / Policial

Nona resenha do Desafio Literário 2012, Minha lista e mais informações podem ser encontradas neste link!

A História:
Dexter é um assassino criado sob um forte código moral feito por seu pai adotivo Harry. Como produto desta criação, Dexter só mata aqueles que ele considera que merece, basicamente outros assassinos em série. Porém Dexter não pode mais fazer sua caçada noturna por que chamou a atenção do policial Doakes, que vive seguindo-o por toda parte. Enquanto isso, um crime absurdo acontece em uma casa, um corpo totalmente deformado é encontrado e a “coisa” está supostamente viva. 

Minha Crítica:

Simplesmente muito muito bom!!! O segundo livro da série traz poucos assassinatos por parte de Dexter porém inclui um assassino que é médico, e já viu né? O estrago é bem grande. O ritmo do romance é bem cadenciado, todos os personagens sabem o que fazer nada está fora do lugar. Simplesmente demais.

Algumas revelações são simplesmente surpreendente (mesmo para quem já assistiu a série), dou destaque para a situação de Cody e Astor, filhos da Rita, que é namorada de Dexter. Fiquei de boca aberta ao ler a revelação. Como diz os antigos: "Supimpa!" heheheheh

O romance é rápido, sem muita enrolação, apesar que desta vez houve alguns trechos de reflexão de Dexter que achei um pouco chato, mas é de minha personalidade mesmo, não sou muito fã de longos debates filosóficos heheeh. Muitas vezes são necessários, mas não deixa de ser chato.

Um comparativo com a série, o sargento Doakes tem um papel bem semelhante no livro, Batista quase não aparece e temos boas aparições de Masuka. Os finais são diferentes e como disse surpreendente. A série aliviou muito o que Cody e Astor passam de forma que eu acho que o papel deles ficaram muito muito pequeno.

O livro e série são recomendadíssimos, a série vale muito a pena. Infelizmente não darei 10 por que houve partes que considerei chata, mas continua como 5 estrelas no skoob. :D

NOTA: 9,0 / SKOOB: 5 estrelas.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário