sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[Meme 2012] Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

(Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

Essa foi profunda, hein!!!

A resposta de 2010 foi O código da Vinci (http://reinevo.blogspot.com.br/2010/11/dia-08-um-livro-que-todos-deveriam-ler.html). A resposta em 2012? Mantenho o livro.

O Código da Vinci foi um livro muito importante para quebrar de vez a minha fé cega na Bíblia. Eu já tinha algumas dúvidas, principalmente pelas mudanças do velho e do novo testamento e principalmente pelas absurdas leis comportamentais da época, com destaque para o tratamento das mulheres.

O livro me fez refletir sobre nossa realidade e sobre como seguimos o que um livro fala como supremo. e com inventamos desculpas quando uma coisa parece discordante. Enfim, mantenho minha pergunta na época: Se Deus é Soberano, Onisciente, Onipresente Onitudo, pq muda tanto de opinião??

Bom, segue o livro, e acho que todos deveriam ler com atenção e refletir sobre as afirmações do autor. Tenho a versão ilustrada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário