terça-feira, 9 de outubro de 2012

[Meme 2012] Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries?

É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

Vixe, eu interpretei errado a pergunta heheheh, a Tata do blog Happy Batatinha quer dizer o que acho sobre a moda dos livros ser uma trilogia, quadrilogia, octalogia, infinitalogia e não sobre eles serem adaptados. 

Eu particularmente gosto, Melhor que ler tudo de vez e terminar de forma abrupta. Se o universo do livro permite eu geralmente gosto. Imagina um volume só de Game of Thrones? hahahaahah ninguém ia carregar fato.

Agora, eu sou contra a enrolação, detesto capítulos que é pura enrolação ou são detalhista ao extremo. Sinceramente, livros como "O Guarani" deveriam ter metade do volume que não perderiam em nada. hehehe Pode ser série ou pode ser solo, o que importa é que seja bom :D

=============================================================== 
Mantendo a resposta sobre adaptação:

Eu gosto bastante. Por que não sou tão imaginativo nos detalhes, eu simplesmente vejo o personagem vestido simplesmente, como qualquer pessoa normal da época que se trata o livro, tipo, a série ou filmes, mostram os detalhes, as belezas das paisagens descritas, todo o esplendor de um castelo. Enfim, eu gosto bastante. 

Jogos Vorazes foi uma boa adaptação, Harry Potter também foi (tá teve algumas exceções) e Senhor dos Anéis foi muito muito bem feito. Das séries, Dexter foi bem adaptado e muito bem evoluído para ficar diferente dos livros (o que é bom, para seriados), mantendo a mesma essência. Atualmente a melhor adaptação para mim é Game of Thrones pela HBO, está muito muito muito muito muito bem adaptado.

Agora, eu acredito que os autores deveriam participar do processo de transformação para a TV ou Cinema, para não acontecer a ridícula e bizarra adaptação de Percy Jackson, o Ladrão de Raios. O que foi aquilo? WTF?!?!!! 



2 comentários: