quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[Meme2012] Dia 18 – Você costumar ler e-books?

Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que? (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)



Ler no e-reader (eu tenho um sony e um kindle que compartilho com minha irmã) ou ler no papel é a mesma coisa. Não muda nada. Gosto de ler nos dois jeitos. Mas a questão principal é: Você quer ter livros para enfeitar seu quarto ou a sala de sua casa? Se é isso beleza. Tenha 800 enfeites. 

Eu não entendo como é que existem pessoas tão egoístas a ponto de ter 800 livros só para elas. Só pode ser vaidade. Apego ao livro? Sério que alguém gosta tem um laço profundamente emocional com 800 livros? Não acho isso possível, é só vaidade mesmo. Mantenho a mesma opinião do Meme de 2011.

E-books só tem vantagens, não tem o mesmo gasto energético para fabricação de livros, não importa o tamanho do livro o peso do e-book é o mesmo (Já pensou ler o quinto livro de Game of Thrones? leia digital, é maior que uma bíblia), Posso ter vários e-books em um aparelho, sem ocupar minha estante, tem um dicionário de acesso fácil entre outros.

Talvez seja um julgamento errado de minha parte, afinal sou humano, mas livros foram feitos para ser lido, e não guardado. sou contra ter livros de papéis em casa. 

Já é uma resolução de minha parte só comprar e-books ou fazer trocar de livros com o que já tenho. Lembra que alguns pais colocam limite ao número de brinquedos do filho? vc tem direito a 10 livros, se quiser outro, se liberte de um. 

Além disso apoio o movimento do BookCrossing, que liberta os livros em qualquer lugar para poder dar oportunidade a outras pessoas a leitura dos livros. 

abraços,

Um comentário: