domingo, 21 de outubro de 2012

[Meme2012] Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos.

Mais uma complicada!!

1) Arya Stark: Fantástica!!!! Nunca um personagem sem poderes algum me chamou atenção como essa guerreira da família Stark. Arya é a típica menina criada para ser uma dama, mas tem uma vontade imensa de ser um cavaleiro. Ela é inteligente, tem uma imensa vontade de sobreviver, mata sem piedade, e minha curiosidade sobre o futuro dela nas Crônicas de Gelo e Fogo é altíssima (to apostando que ela vai ser tornar uma super assassina \o/)

2) Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime: Já estava cansado de Harrys Potters, Seiyas, powers rangers, etc, heróis que apanham demais para depois bater nos vilões. Artemis é simplesmente o contrário, frio, calculista, um gênio da era moderna e que busca Ouro, Ouro é Poder, só que ele vai atrás do Ouro das Fadas heheheheh. O autor consegue misturar de forma extremamente interessante a alta tecnologia dos humanos com as das fadas, tem centauros, anões, tem tudo. Vale muito a pena a leitura!!

3) Dexter: A mão esquerda de Deus!! É simplesmente fantástico entrar na cabeça de um psicopata (ou pelo menos imaginar isso hehehehe). Dexter é um dos personagens mais impressionantes que já tive o prazer de conhecer. O cara mata outros assassinos com a mesma emoção de quem come um sanduíche. ahahahah. Além de tudo tem um humor perfeito, e critica como nós humanos nos levamos por emoções tão bobas, como por exemplo, arriscar a vida por um pingente com valor sentimental. "Dexter, A mão esquerda de Deus",  é um dos primeiro livros que dei 10, vale muito a leitura.  

Um comentário:

  1. Só li Artemis, mesmo assim só o primeiro. Os outros estão na fila, mas aposto que vou gostar! ;)

    ResponderExcluir