domingo, 2 de outubro de 2011

[Caminhando por aí!! #6] Natal: Praia de Ponta Negra

Olá Galera,

Essa semana eu passei em Natal por conta de um congresso e por isso o Caminhando por aí!! será sobre um dos locais mais propícios para caminhada da capital potiguar!! A praia de Ponta Negra!

A Praia de Ponta Negra tem uma estrutura muito boa para caminhada, em geral o calçadão não tem buracos o movimento de carro é baixo e de pessoas é médio. Dá para caminhar desde 5 da manhã (que por sinal já está muito claro) até 23:00, pois tem muito fluxo de pessoas e a criminalidade na área é muito baixo.
Falando em criminalidade, segundo li no Wikipedia o índice só caiu após a crise mundial de 2008 quando o capital estrangeiro deixou de entrar na cidade. Segundo o site, o nível de prostituição e assaltos eram enormes, e pelo que vi, os crimes caíram bastante, mas se a prostituição caiu, não consigo imaginar como era no inicio da década. 

Bom, caminhando pela orla vemos muito restaurantes, pousadas, hotéis, casa de câmbio entre outras lojas. As pousadas são para todo os gostos, desde 50,00 reais o casal, até níveis de hotel 5 estrelas (não ouso pensar o valor). Infelizmente, alguns empreendimentos estavam muito detonados, feios mesmo, caindo aos pedações, mas tinha outros muito bons, então cuidado na hora de fazer uma reserva via site, as fotos geralmente enganam ehehheheheheeh
Há também uma opção mais barata que é ficar em barraca, para aqueles que gostam, tem algumas frentes de terrenos baldios que podem ser usadas!!
Ainda falando da infra-estrutura, a orla tem muitos acessos a praia, que podem ser de rampa ou escadas, algumas estavam em excelente estados de conservação, outras nem tanto. Também tinha locais com boca de esgoto, que não estavam funcionando no momento, não sei se foi desativada, mas a imagem delas no meio da praia é bem desagradável.  
A caminhada na praia também é muito boa, principalmente por que a inclinação da praia é pouca. Na maré baixa então, fica excelente. O número de barracas não é excessivo (exceto no fim de semana, onde brota barraca em cada canto) e comprar uma água de coco faz a caminhada ser mais prazerosa (apesar que o coco estava caro, R$ 2,50 ¬¬') 
Finalmente chegamos ao famoso Morro do Careca que é o principal ponto turístico de Natal, mas sinceramente, achei altamente sem graça huauhahuaahuahu. Primeiro, não tem cara de careca, parece mais uma rampa, um escorregador gigante, nada demais, talvez no inicio da sua formação parecesse, quem sabe!!

Segundo, os ecochatos (eu até defendo o verde, mas essa foi de uma chateação absurda) conseguiram proibir a descida do famoso skybunda do morro, ou seja, agora é só para olhar a duna. A alegação que a duna ia acabar e bla bla bla, agora me diz, o ponto é turístico, traz dinheiro para cidade, o que custa repor um pouco de areia a cada dia, em troca de diversão? é areia, não estamos matando nenhum animal ou fazendo uma destruição da camada de ozônio ou contribuindo para efeito estufa. é apenas areia!!! Nem subir no morro podíamos, a visão deveria ser fantástica!!
Enfim, a praia é realmente bonita, o local é propício para caminhadas, e o banho de mar uma maravilha.  Vale a pena visitar. Nesta semana, vai sair um post com o resumo da minha viagem, eheheh, o passeio de duna foi demais \o/

Fiquem com um vídeo de 50 segundos, mostrando a movimentação da praia e a paisagem. até o próximo caminhando por aí!!


abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário