sábado, 22 de outubro de 2011

[Meme 2011] Dia 22 - Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante.

Você costuma escolher livros pelo título?

Ok ok! sou superficial nesse sentido. Se o livro tiver uma capa bacana e um título interessante, eu sou capaz de comprar sim. Sei que as vezes erro e mesmo cometo injustiça com bons livros com capas feias. Para mim, Jogos Vorazes tem uma capa muito feia, não compraria, mas como vi aqui no Meme que todo mundo gostou eu penso em comprar. 

Um dos melhores títulos que combinados com a capa me fez comprar foi a trilogia do Herdeiro. Ainda não consegui ler, pq na minha busca de aprender inglês comprei nessa em inglês e o começo usa uma linguagem muito antiga, o que desanimou. Mas como eu li que aquele era só o prologo, essa será minha próxima leitura. heeheheh. As capas possuem um relevo que a torna especial, para mim, não tem capa mais bonita que essa e o título chama atenção de quem gosta do gênero de fantasia.
Como são dois títulos, vou indicar As crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. Não tem quem diga que o título é ruim, mas o detalhe fica por conta das ilustrações, olha como fica massa os 5 livros juntos:
Eu procurei informação sobre as capas, inspiração e tal, mas não achei, só do último, olha que maneiro:

hehehehehe. Vale lembrar que as capas são brasileiras, no exterior não é assim, e devo dizer que só mais as nossas!!


É isso, para saber mais sobre o meme, acesse aqui!!

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário