sábado, 1 de outubro de 2011

[Meme 2011] Dia 01 – Que livro que você está lendo?

Primeira participação do Meme promovido pelo Blog Happy Batatinha!! Vamos as perguntas!!!

Estou lendo o livro As crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis. Li o primeiro livre impresso e agora estou lendo o livro digital.

Sobre o que é?O livro é a continuação das Guerra dos Tronos, primeiro livro da série, e dessa vez, o foco do livro é a guerra!! O que para mim está sendo espetacular! O primeiro livro era muita trama, muita intriga e tal, mostrando a história de cada personagem, para dá profundidade a série, nesse volume 2, a guerra em Westeros é o centro, mas não somente uma guerra, e sim, várias, já que agora há 5 reis para um reino (Robb, Balon, Stanley, Renly, Joffrey). E vemos também cada um dos Starks envolvidos nessas guerras.

Onde você está?Eu estou em Natal, nesse momento!! ahuahuauhahuau, Já estou na página 627, faltam "apenas" mais 200 páginas para terminar.

Você está gostando?Está excelente, a história é bem montada, o livro não tem o detalhismo chato de alguns romances e as guerras são objetivas. Também gostei que foi introduzido um pouco de magia a série, mas sem ser exagerada. Há um ponto em que fiquei decepcionado, por que esperava mais da história de Daenarys da cada Targaryen, o fim da primeira série foi focada nela, e esperava que o dragão crescesse iguao ao de Eragon hehehehe. Bom, o jeito é esperar pelo livro que vai ser focado nela (Dança dos Dragões).

um abraço,

Um comentário:

  1. Tô doida pra começar a devorar essa série! Uia! O primeiro tá me esperando. :)

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir